Kit de
Resultados

Saiba os últimos resultados da Usiminas.

Kit do
Investidor

Monte o seu kit. Escolha e baixe os arquivos do seu interesse.

COTAÇÕES

A Usiminas entrou em operação em 1962. Desde então, é um dos maiores grupos siderúrgicos brasileiros com atuação em diversos segmentos da cadeia de valor do aço, como mineração e logística, bens de capital, centros de serviços e distribuição e soluções customizadas para a indústria.

Primeira empresa a ser privatizada dentro do programa de privatização do governo federal, em 1991, a Usiminas empreendeu um vigoroso processo de modernização administrativa e tecnológica.

A Companhia busca continuamente ampliar a eficiência industrial de suas operações e trabalhar de forma integrada aos clientes, visando contribuir para o desenvolvimento da cadeia industrial brasileira.

Números de 2015 registram vendas de 4,9 milhões de toneladas de produtos siderúrgicos, receita líquida de R$ 10 bilhões e prejuízo líquido de R$ 3.685 milhões.

Clique aqui para ver mais informações financeiras da Usiminas.

A Usiminas tem capital aberto com ações negociadas na BM&FBovespa, no Mercado de Balcão (OTC) e na Bolsa de Madrid (Latibex). Atualmente, possui cerca de 40 mil acionistas.

Clique aqui para ver informações detalhadas sobre ações e ADRs da Usiminas.

Outras informações importantes sobre a Usiminas:

  • Possui uma linha completa de aços planos, que atende aos mais diferentes setores da indústria brasileira e mundial;
  • Conta com capacidade nominal de produção de 9,5 milhões de toneladas/ano;
  • Segue normas avançadas de governança corporativa, com conselho fiscal permanente, comitê de Auditoria Estatutário e de Recursos Humanos;
  • Suas plantas estão estrategicamente localizadas no principal eixo industrial do país, em Ipatinga (MG) e Cubatão (SP), e sua força de venda e distribuição está presente em todas as regiões do Brasil;
  • Amplo portfólio de serviços no setor de transformação do aço, fabricação de bens-de-capital e logística, para oferecer soluções customizadas ao mercado.
Última atualização em 2014-08-12T11:33:39
Última atualização em